Tudo pronto para a Expogrande!

image.php

Tudo pronto para a abertura oficial da 79ª Expogrande. Com agenda cheia, a maior feira agropecuária do Centro-Oeste conta com novos espaços para o público e para os animais, agenda de palestras de alta qualidade, grade de leilões completa, além de shows muito esperados pelo público. Neste ano, a feira espera receber cerca de 60 mil pessoas por dia no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Jonatan Pereira Barbosa destaca a importância da feira para a economia. “A Expogrande agita a economia como um todo, no Mato Grosso do Sul e no Brasil. Temos gente de outros estados vindo para adquirir animais, participar de palestras, curtir shows, para aproveitar tudo que a feira tem a oferecer. E todo mundo sai ganhando. O comércio com venda de roupas e produtos para quem quer se arrumar para vir num show, cabelereiros, maquiadores, motoristas de caminhão, de táxis, de aplicativos, tratadores de animais e os produtores que fazem grandes negócios durante a feira”, explicou.

Além de palestras técnicas, workshop, shows e campeonatos, a feira também promove os tradicionais julgamentos de animais. O da raça Tabapuã, que participa pela primeira vez da feira,  será no dia 06 de abril. Na pista o público poderá ver animais que foram destaque durante a ExpoZebu 2016 em Uberaba (MG), como: Quatendo FIV da Gê 05 – Campeão Júnior Maior e Altivo FIV da Gê 05 – Reservado Campeão Bezerro.

A abertura oficial está marcada para hoje, dia 30, às 19 horas no Tatersal de Elite 1 “Fabio Zahran”, e contará com o lançamento do Selo Oficial de homenagem ao produtor rural Paulo Coelho Machado, além da presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad.

Informações: Acrissul

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *