TABAPUÃ PARTICIPA DA EXPOAGRO EM DOURADOS

16473635_1216828558370843_3829601868775990931_n

Esta semana a raça Tabapuã participa da Expoagro em Dourados (MS). A feira, promovida pelo Sindicato Rural, recebe, este ano, 33 animais da raça Tabapuã de quatro criadores. O julgamento acontece hoje, dia 17, às 13h e será realizado pelo juiz Horácio Alves Ferreira Neto.

Sobre a raça
A raça é o terceiro neozebuíno a ser formado no mundo, depois do Brahman e do Indubrasil. Por ser o primeiro entre esses a surgir a partir de um planejamento específico, o Tabapuã é considerado uma das  maiores conquistas da zootecnia brasileira dos últimos cem anos. A raça possui como características grande habilidade materna, docilidade, excelente conformação e acabamento de carcaça e é, sem dúvida alguma, de grande valia para o desenvolvimento econômico do país. Além disso, é a mais testada em provas de ganho de peso oficializadas pela ABCZ e está representada hoje por mais de hum milhão de cabeças registradas e espalhadas por todo o território nacional. Em números –  A raça tem despertando a atenção pela consistência da sua evolução. Entre os zebuínos de corte, assume a segunda colocação como maior número de registros de animais nascidos  (RGN) .

Sobre a Expoagro

A Expoagro é uma tradicional feira agropecuária, realizada anualmente pelo Sindicato Rural de Dourados. Em sua 53ª edição, o evento traz ao público as últimas novidades do mercado agrícola e pecuário, exposições, leilões, shows musicais, entre outras atrações. O evento é organizado pela Sato Comunicação e conta com o apoio do Sistema Famasul, OCB-MS, Prefeitura Municipal de Dourados, Brahma, Governo de MS, Unigran, UEMS, Sicredi, Incorporadora São Bento, Hotel Ibis e Hotel 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *