ExpoGenética: Inscrições abertas para o Prêmio Claudio Carvalho

ExpoGenética: Inscrições abertas para o Prêmio Claudio Carvalho

ABCZ

Durante a ExpoGenética 2017, acontecerá a 6º edição do Prêmio Claudio Carvalho.  A premiação, cujo leva o nome do grande selecionador da Chácara Naviraí, foi criada pela ABCZ para valorizar as matrizes que se destacaram por sua eficiência produtiva e reprodutiva.

Para concorrer os animais devem atender os seguintes critérios: idade compreendida entre 5 e 10 anos na data base da ExpoGenética com intervalo de partos igual ou inferior a 390 dias e pelo menos 4 filhos de monta natural, monta controlada ou inseminação artificial portadores de RGN. Além disso, é preciso ter idade ao primeiro parto igual ou inferior a trinta e seis meses para as raças Brahman, Guzerá, Nelore, Nelore Mocha e Tabapuã igual ou inferior a quarenta meses para as raças Cangaiam, Indubrasil, Gir Dupla Aptidão, Gir Leiteiro e Sindi com intervalo entre partos igual ou inferior a 390 dias, e ter avaliação genética positiva, de acordo com as regras do regulamento.

As matrizes inscritas serão avaliadas por uma comissão formada por até cinco avaliadores, os quais poderão pertencer ou não ao quadro do CJRZ. A comissão indicará um grupo de, no máximo, dez matrizes por raça, limitado a 50% (cinquenta por cento) do número total de animais em disputa, como merecedores do título.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente na sede da ABCZ através do e-mail: pmgz@abcz.org.br. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (34) 3319 3843.

A ExpoGenética acontece entre os dias 19 e 27 de agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

Fonte: ABCZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *