Carta aberta ao Ministro Blairo Maggi

ABCZ

Carta Aberta Ao Ministro Da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Sr. Ministro Blairo Maggi,

Foi com imensa tristeza que nós da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) recebemos a notícia dos embargos dos Estados Unidos à carne brasileira. Lutamos, durante anos, pela abertura desse importante mercado para os nossos produtos e a suspensão dessas operações não só representa um retrocesso comercial, como mais um ataque preocupante aos esforços de toda uma cadeia.

Uma ação que agrava o momento delicado – e público – que vive nossa pecuária. A direção do nosso setor precisa mudar. Afinal, mesmo diante do atual cenário, é cada vez maior o esforço dos produtores rurais nos campos brasileiros. Uma dedicação que deve ser reconhecida e, principalmente, protegida de incertezas e ofensas. Nosso constante trabalho de melhoramento genético, dentro das porteiras, é para que nossa carne seja atrelada à imagem de um produto de exímia qualidade. Um fato que deve ser propagado e valorizado por todos os elos da cadeia produtiva.

Em nome dos mais de 21 mil associados, externamos nossa preocupação com as constantes agressões sofridas pelo nosso setor que tanto contribui para a economia do país. Apreensivos também estamos com as variações abruptas de preço praticadas por um mercado desprotegido. Queremos continuar lutando pelo país, como sempre fizemos. E para isso, precisamos de base concreta.

Esperamos e confiamos na atuação do nosso Ministro. Também viemos, através dessa, pedir não só apoio, como agilidade para a quebra desse entrave. Convocamos o governo também para que sejam realizadas ações intensas de valorização da nossa carne e do nosso tão árduo trabalho no campo. É necessário criar políticas preventivas e campanhas fortes que protejam nosso mercado e nossa atividade. Campanhas que sejam tão fortes quanto a qualidade da nossa carne.

Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges

Presidente da ABCZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *