Tabapuã participa da Intercorte – etapa Ji Paraná

Tabapuã participa da Intercorte – etapa Ji Paraná

foto_capa_folder_tabapua_final-20170628153927

Entre os dias 12 e 13 de julho, a raça Tabapuã, através da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã – ABCT – participa da InterCorte, Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne, em Ji Paraná (RO).

O evento mais consistente do setor e que traz uma visão inovadora da cadeia produtiva da carne ao integrá-la de ponta a ponta e posicionar a carne e seu mercado como a principal estrela. A partir da visão do que o consumidor deseja, propõe-se discutir como o setor produtivo deve direcionar seus investimentos e melhorias, e também se relacionar com este mercado.

A InterCorte reune projetos, como uma etapa do Circuito InterCorte com palestras e painéis de discussão, feira de negócios com empresas de referência do setor, Caminho do Boi, Beef Week, Show Corte, Exposição Arte do Boi, Livraria Cultura do Boi e Leilão Pecuária Solidária.

A InterCorte oferece uma oportunidade única de apresentar ao consumidor como se produz carne de qualidade e promove uma reflexão entre o setor produtivo a respeito das demandas do mercado.

Tabapuã – O Tabapuã é uma raça brasileira, fruto de cruzamentos entre o gado mocho nacional e animais de origem indiana. É o terceiro neozebuíno a ser formado no mundo. Por ser o primeiro a surgir a partir de um planejamento específico, é considerado uma das maiores conquistas da zootecnia brasileira dos últimos cem anos. A Raça desperta a atenção pela consistência da sua evolução. Entre os zebuínos de corte, assume a segunda colocação como maior número de registros de animais nascidos (RGN) pela ABCZ.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *