Inscrições para a Expointer 2017 são prorrogadas até sexta

Inscrições para a Expointer 2017 são prorrogadas até sexta

Expointer

Estão prorrogadas até sexta-feira, 28 de julho, as inscrições de animais das raças zebuínas para a 40ª Expointer, marcada para o período de 27 de agosto a 03 de setembro em Esteio (RS). De acordo com o gerente executivo da Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu (ACGZ), o zootecnista Nathã Carvalho, esta será a última chance para os selecionadores de todo o Brasil garantirem a participação de seus exemplares no evento, uma vez que a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul (SEAPI), organizadora da feira, já estipulou o prazo final para as associações de raça submeterem a listagem de animais inscritos para a exposição.

Os produtores que vão expor pela primeira vez podem fazer o download da circular com as orientações para as inscrições no site da ACGZ (www.acgz.com.br). Objetivando facilitar a participação dos criadores e estimular a presença de um maior número de animais, a ACGZ mantém a bonificação a cada 10 inscrições efetivas (pagas) efetuadas. Desta forma, o expositor ganhará a 11ª de presente. Como feito desde 2012, as inscrições devem ser realizadas no site da entidade, através do menu eventos, sub-menu inscrições.

A Expointer deve receber este ano mais de 400 mil visitantes, incluindo formadores de opinião da pecuária como profissionais do setor, professores de Ciências Agrárias, pesquisadores, produtores, estudantes, técnicos, consultores e leiloeiros, além de consumidores. A feira reunirá mais de 30 raças bovinas, além de ovinos, equinos, caprinos, bubalinos, pequenos animais e é considerada uma das principais vitrines de genética brasileira com expressão internacional, para as raças e para os criatórios, atraindo visitantes especializados de várias partes do mundo.

Regulamento
O regulamento para a participação de zebuínos na Expointer contém todas as exigências, informações para inscrições, tabelas de peso mínimo e as tabelas de categorias. O regulamento está disponível no menu área técnica > regulamentos na página da ACGZ.

Programação básica
Entrada dos animais: 21 a 25 de agosto, das 6h às 24h.
Pesagem: 27 de agosto, domingo.
Data base para cálculo da idade: 1º de setembro

Programação dos julgamentos
Raça Gir Leiteiro: 26 de agosto, sábado, 15h: Machos; 27 de agosto, domingo, 9h: Fêmeas jovens e progênies – 14h: Fêmeas em lactação e grandes campeonatos;
Raça Brahman: 28 de agosto, segunda-feira, 09h.
Raça Nelore: 28 de agosto, segunda-feira, 14h;
Raça Indubrasil: 29 de agosto, terça-feira, 09h;
Raça Tabapuã: 29 de agosto, terça-feira, 14h;
Raça Sindi: 30 de agosto, quarta-feira, 09h.
Raça Guzerá: 30 de agosto, quarta-feira, 14h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *