Expo Rio Preto: Tabapuã já tem seus Grandes Campeões

Expo Rio Preto: Tabapuã já tem seus Grandes Campeões

22365686_1393169310809748_1645896993725396186_n

Foram definidos hoje, 13 de outubro, os Grandes Campeões da raça Tabapuã na Expo Rio Preto, São José Rio Preto, São Paulo. Na categoria fêmea a Grande Campeã foi Ocidental FIV do Gregg, do Expositor Bruno Gregg, a Reservada Grande Campeã foi CZT Garota FIV, do Expositor Carlos Otto Laure.

Na categoria macho o Grande Campeão foi Urro FIV de Tabapuã, do expositor Fabio Zucchi Rodas e o Reservado Grande Campeão foi Gustavo FIV, do expositor Otto Laure.

A raça Tabapuã, através da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã – ABCT – participou da Expo Rio Preto, este ano, com animais de três estados.  Além dos paulistas, exemplares de Minas Gerais e Rio de Janeiro também participaram da mostra.

O julgamento da raça foi conduzido por um dos nomes mais importantes da pecuária brasileira, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ.

Sobre a raça – A raça é o terceiro neozebuíno a ser formado no mundo. Por ser o primeiro entre esses a surgir a partir de um planejamento específico, o Tabapuã é considerado uma das  maiores conquistas da zootecnia brasileira dos últimos cem anos. A raça possui como características grande habilidade materna, docilidade, excelente conformação e acabamento de carcaça e é, sem dúvida alguma, de grande valia para o desenvolvimento econômico do país. Além disso, é a mais testada em provas de ganho de peso oficializadas pela ABCZ e está representada hoje por mais de hum milhão de cabeças registradas e espalhadas por todo o território nacional.

Em números –  A raça tem despertando a atenção pela consistência da sua evolução. Entre os zebuínos de corte, assume a segunda colocação como maior número de registros de animais nascidos  (RGN).

 

Resultado Completo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *