Primeiros animais Tabapuã são inscritos no ‘Carne de Zebu’

Primeiros animais Tabapuã são inscritos no ‘Carne de Zebu’

0744b63f-8b95-4bc9-99df-b4041bb79179.jpg

Um dos animais é Totem FIV RF 4 Irmãs, touro selecionado pelo Programa Nacional de Avaliação de Touros (PNAT), em 2014. O touro é de propriedade de Renato Garcia Fernandes, que revela ter grande expectativa com o ‘Carne de Zebu’. “Nossa intenção é acompanhar a modernidade do setor, em busca da valorização da carne de qualidade”, diz ele.

O segundo contrato foi assinado para o touro Absoluto RF 4 Irmãs, também de propriedade de Renato Garcia Fernandes em sociedade com Bruno Henry Gregg.

 

Carne de Zebu. Lançado oficialmente em outubro desse ano, o ‘Carne de Zebu’, é um programa de avaliação que vai testar e identificar os melhores touros PO para produção de carne no Brasil. Podem participar criadores associados à ABCZ, que tenham pelo menos 250 matrizes comerciais ou um touro em central. As modalidades de participação são: Investidor de Genética, fornecendo material genético dos touros; e Rebanho Comercial de Gado de Corte, recebendo material genético e avaliação das progênies dos touros inscritos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *