PNAT 2018 vai contar com leilão de touros participantes

PNAT 2018 vai contar com leilão de touros participantes

PNATcadastro

Seguindo as novidades da 9ª edição do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), os criadores participantes terão, dessa vez, a oportunidade de ofertar os animais em um leilão exclusivo. O remate será realizado pela Programa Leilões, e acontecerá no dia 24 de agosto, às 13:30 horas, com transmissão ao vivo.

“Todos os touros participantes do PNAT 2018 poderão ser ofertados nesse leilão, se for da vontade do proprietário. Sabemos do grande interesse que esses animais despertam em outros criadores, e nossa intenção é facilitar a negociação durante a mais importante Exposição de reprodutores do país”, explica Lauro Fraga, gerente de Melhoramento Genético da ABCZ.

Para participar do 1º Leilão de Touros PNAT, será cobrada inscrição de R$1mil ou a comissão de 12% sobre a venda do animal, prevalecendo o valor mais alto entre as duas opções.

Outra novidade para essa edição é que o Teste de Desempenho e Eficiência Alimentar (TDEA), passa a valer para todas as raças. No ano passado essa etapa foi realizada apenas com animais Nelore. “Em 2017 tivemos um resultado muito satisfatório com os touros Nelore, atingindo melhor padronização dos animais classificados e índice de congelamento de sêmen acima de 90%. Dessa vez todas as raças vão participar, elevando ainda mais o nível do programa”, ressalta Fraga.

Últimos dias. O prazo para a pré-inscrição de animais no PNAT 2018 termina no dia 10 de abril, e o processo deve ser feito pela internet, por meio dos e-mails: rafael.oliveira@abcz.org.brlauro@abcz.org.br oupmgz@abcz.org.br. Mais informações estão disponíveis nos telefones: (34) 3319-3886/3915.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *