ABCT divulga registro de chapa, elege campeões e anuncia núcleo

ABCT divulga registro de chapa, elege campeões e anuncia núcleo

ABCT_-_Logo[1]

O mês de outubro foi agitado para a raça Tabapuã. A Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã (ABCT) divulgou o registro de chapa única que concorrerá a eleição por aclamação no dia 14 de dezembro, para formar nova Diretoria e conselhos Consultivo e Fiscal da entidade, biênio 2019/2020. A chapa, encabeçada por Sérgio Junqueira Germano, conta com os seguintes membros:

PRESIDENTE: Sérgio Junqueira Germano.

VICE – PRESIDENTES: Marcelo Antônio Neto Breijão Ártico, João Trivelato Neto, Francisco Sijavan Cunha, Carlos Otto Laure, Bruno Henry Gregg.

DIRETORIA ADMINISTRATIVA/FINANCEIRA: Júlio Christian Laure.

DIRETORIA DE DIVULGAÇÃO/MARKETING: Renato Oliveira Ximenes.

DIRETORIA TÉCNICA: Márcio Henry Gregg.

CONSELHO CONSULTIVO: Marcos de Oliveira Germano, Raimundo Jezualdo Sales, Edson de Azevedo Ribeiro, Manoel de Azevedo Souza Neto, Antônio Augusto Amaro Júnior, Edgard Martins da Silveira Júnior, Idevan Jerônimo Ciriaco, Ricardo Toledo Porto.

CONSELHO FISCAL EFETIVO: Otávio Oliveira de Carvalho Filho, Paulo César Rudge Ortenblad, Sylvio do Amaral Rocha Neto.

CONSELHO FISCAL SUPLENTE: Arthur Assumpção Ortenblad Filho, Cláudio Pompei, Adriano Rosalém.

Além da divulgação da chapa, a raça Tabapuã participou, de 10 a 14 de outubro, da 56ª Expo Rio Preto, em São José do Rio Preto (SP). Participaram da mostra 103 animais oriundos dos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, levados por seis expositores.

Entre as fêmeas, a Grande Campeã foi CZT Joalheira, de Carlos Otto Laure; e a Reservada Grande Campeã foi Velocidade de Tabapuã, de Fábio Zucchi Rodas. A terceira melhor fêmea da exposição foi Rosário do Gregg, de João Trivelato Neto.

Nos machos, o Grande Campeão pelo segundo ano consecutivo foi Urro FIV de Tabapuã, de Fábio Zucchi Rodas. O Reservado Grande Campeão foi Cacife FIV da Gê 05, de João Trivelato Neto e o terceiro melhor macho foi  CZT Joalheiro FIV, de Carlos Otto Laure.

Julio Laure, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã (ABCT), destacou o excelente número e a qualidade dos animais que participaram do evento. Todos representaram muito bem a raça Tabapuã, os criadores estão de parabéns, disse ele.

Ainda na Expo, no dia 12, aconteceu o lançamento do Núcleo do Tabapuã, que tem como presidente Sarita Rodas, criadora de gado Tabapuã e proprietária da Fazenda Água Milagrosa, considerada berço da raça Tabapuã. O núcleo do estado de São Paulo, com sede em São José do Rio Preto, tem como missão fortalecer parcerias entre criatórios, visando o melhoramento genético.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *