Tabapuã confirma presença na 23ª ExpoSul em Chapadão do Sul

Tabapuã confirma presença na 23ª ExpoSul em Chapadão do Sul

23-EXPOSUL-DEITADO-p

Durante a ExpoSul em Chapadão do Sul (MS), dez reprodutores da raça Tabapuã, da Fazenda Gê 05 de São Gabriel do Oeste/MS,  estarão presentes. No dia 06 de junho,  participarão do Leilão Reprodutores Tabapuã às 19h30, no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

João Trivelato e a esposa Gerusa Trivelato, proprietários da Fazenda Gê 05, começaram a criar a raça Tabapuã em 2008 em parceria com a Fazenda Água Milagrosa, pioneira na criação do Tabapuã.  A propriedade é a única da região Norte do Estado a trabalhar com a raça específica, tratando-se de uma raça zebuína nova, precursora, de fácil manejo e com precocidade.

O rebanho do casal começou com 20 matrizes e atualmente conta com 150, objetivando uma meta de alcançar 250. Através de um trabalho de qualidade o TABAPUÃ DA GÊ oferece ao pecuarista a melhor genética com credibilidade e garantia do produto. Disponibilizando reprodutores e matrizes de alto nível para a comercialização.

Os bezerros nascidos na fazenda são filhos de inseminação artificial dos maiores reprodutores da raça e acasalados com orientação dos técnicos da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

A alimentação dos animais é de alto padrão e supre todas as necessidades para que eles possam expressar todo o seu potencial genético. O balanço nutricional é realizado por profissionais da área, que proporcionam um maior desempenho produtivo

São realizados testes periódicos de brucelose e tuberculose. O acompanhamento veterinário é feito mensalmente em todo o rebanho, efetuando o controle sanitário, reprodutivo e de parasitológico.

O trabalho de pesagem para a avaliação de ganho de peso e desenvolvimento corporal é exclusivamente de responsabilidade dos técnicos da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), que  orientam os proprietários e avaliam os animais conforme as normas da Associação. Todo o rebanho possui também o Certificado de Registro Genealógico (CRG) junto a ABCZ.

Sobre a Raça Tabapuã

Formada há 75 anos, a raça Tabapuã, com grande habilidade materna, docilidade, excelente conformação e acabamento de carcaça é, sem dúvida alguma, de grande valia para o desenvolvimento econômico do país. A raça é a mais testada em provas de ganho de peso oficializadas pela ABCZ e está representada hoje por mais de meio milhão de cabeças registradas e espalhadas por todo o território nacional.

Serviço:

23ª ExpoSul – Chapadão  do Sul (MS)
Dia 06/06  Leilão Reprodutores Tabapuã
Transmissão: www.leilaosat.com.br
www.jovemsulnews.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *