56ª Exposição Agropecuária e Industrial do RJ recebe a raça Tabapuã!

56ª Exposição Agropecuária e Industrial do RJ recebe a raça Tabapuã!

riodejaneiro

Tudo pronto para a 56ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, promovida pela Fundação Rural de Campos de Goytacazes.

O evento acontece de 9 a 12 de julho. A expectativa é que 100 mil pessoas prestigiem esta tradicional festa da cidade.

Na programação está a raça Tabapuã. Na sexta-feira e domingo, dias 10 e 12, haverá julgamento da raça. No sábado, dia 11, as 15horas acontece o 1º Leilão Raça Forte Tabapuã, promovido pelas Fazendas Rodeio Gaúcho – Tabapuã do Gregg e Santa Clara – Tabapuã da Magia. Serão ofertados 40 Touros Tabapuã PO e 200 bezerros Tabanel – machos e fêmeas. A Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã (ABCT) que tem como presidente Marcelo Ártico será representada pelo Diretor Técnico da entidade, Márcio Gregg.

A raça Tabapuã, a mais testada em provas de ganho de peso oficializadas pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), tem como características habilidade materna, docilidade, excelente conformação e acabamento de carcaça. E está hoje representada por mais de meio milhão em todo o território nacional. A expectativa para o leilão são as melhores.

Para o vice-presidente da Fundação Rural de Campos, Wedson Gebara, o momento de encontro entre os produtores de toda a região é uma oportunidade de falar sobre as inovações na alimentação, reprodução e saúde animal. É um momento em que acontecem muitas parcerias e fechamento de negócios.

Sobre a 56ª Exposição Agropecuária e Industrial

O Pavilhão Comercial e Industrial irá reunir uma grande diversidade de expositores, com um mix de serviços e produtos. São setores como Beleza e Saúde, Festas, Construtoras e Imobiliárias, Games, entre outros. Apresentações de pets e feira de adoção de animais são algumas das novidades muito bem vindas este ano no espaço.

“Continuamos buscando o resgate da tradição rural da Exposição. Campos é historicamente forte no âmbito do agronegócio, e a feira ajuda a promover a integração dos setores rurais: criadores, produtores, indústrias de insumos e maquinários, além de prestadores de serviços, gente de toda a região”, afirma a presidente da Fundação Rural, Lívia Siqueira. E ressalta o caráter de interesse universal do evento: “Promovemos os tradicionais shows, o que é um grande pedido do público. Nosso foco continua sendo a família, e teremos muitas novidades para a criançada este ano. Esperamos que todas as pessoas da cidade venham prestigiar esta festa que é feita com muito empenho pela Fundação Rural de Campos”.

Reservas de mesa para o 1º Leilão Raça Forte Tabapuã (22) -98818-0463 (Roberto).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *