Tabapuã ganha novos sócios!

Maysa

Durante a ExpoZebu 2015, em Uberaba (MG), 10 novos criadores da Raça Tabapuã se tornaram sócios da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã – ABCT. Para a Associação isso é ótimo, pois mostra o quanto a raça vem ganhando destaque e prestígio.

Entre os novos associados, está Wagner Lobão, de Araruama (RJ), que, através dos criadores Edgard Ramos, Bruno e Márcio Gregg, conheceu a raça e resolveu comprar um animal para presentear a filha Maysa, deficiente visual.   No curral, foram colocados trinta animais para que ele pudesse escolher um. Wagner ficou preocupado, porque não sabia qual levaria para casa. Porém, ele não escolheu um animal; o animal foi quem o escolheu. De todos os animais do curral, um foi até ele e a esposa, Sandra. Aonde o casal ia, ele ia atrás. A docilidade do animal surpreendeu Wagner, que na mesma hora resolveu levá-lo.

A raça, formada há 75 anos, tem como características grande habilidade materna, docilidade, excelente conformação e acabamento de carcaça. De todas essas características, o que de fato mais chamou a atenção do pecuarista foi a docilidade.

Já na propriedade de Wagner, Maysa conheceu o animal e passou a chamá-lo de “Garoto”. O carinho que ele tem com a menina é o que faz toda diferença. Quando ela se aproxima da cerca, ele vai a seu encontro, a fim de ser acariciado. Quando ainda mais próximos, no piquete do touro, ele a empurra levemente com a cabeça e faz com que Maysa se sente no chão, pondo-se a dormir com a cabeça no colo dela.

No começo, a família tinha um pouco de medo de deixá-lo próximo a ela, uma vez que “ Garoto” pesa quase uma tonelada. Mas o animal toma todo cuidado com a jovem.

Durante a ExpoZebu, em Uberaba (MG), a família adquiriu mais um animal. Wagner garante que é um novo começo: Vou trocar o nome da propriedade, trocar tudo, para começar com a nova raça; os criadores da raça Tabapuã são acolhedores, unidos, muito receptivos, e isso fez toda a diferença na hora da escolha de se tornar um sócio da ABCT, disse ele, que antes era criador de outra raça.

Para os novos sócios da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã, o presidente Marcelo Ártico garante: A raça Tabapuã é SHOW, assim como a Associação, que tem o maior prazer em acolher os novos integrantes da família Tabapuã.

Colaboração: Sandra Valbom
Foto: Arquivo Pessoal

2 Comentários

  1. Giselle de Sá pinto Gontijo disse:

    Gostaria de me associar !!!
    Aguardo contato , com detalhes $…
    31 9952-1605
    Giselle Gontijo
    Tabapuã GIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *