8ª ExpoGenética acontece em agosto

ABCZSITE

A ExpoGenética, exposição organizada pela ABCZ, chega à sua 8ª edição com muito conhecimento técnico e científico para ser compartilhado com o público, juntamente com a 9ª edição do Congresso Brasileiro das Raças Zebuínas, entre os dias 16 e 23 de agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG.

Além da mostra de animais participantes dos principais programas de melhoramento genético do país, a ExpoGenética 2015 contará em sua programação com 9 leilões oficializados e também com a escolha dos touros participantes do PNAT (Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens) e das matrizes do Concurso “Claudio Sabino Carvalho”.

Uma novidade desta edição é a realização do lançamento dos Sumários de Corte em um único momento, no dia 18 de agosto, de forma a permitir maior interação entre criadores, pesquisadores e representantes dos programas de melhoramento genético. “Este ano teremos a realização de mais uma edição do Congresso Brasileiro das Raças Zebuínas, que terá uma programação que abordará os três principais desafios do melhoramento contemporâneo: contribuir para promover a sustentabilidade da produção de carne e leite, tornar a atividade cada vez mais produtiva e economicamente sustentável e atrativa e, por fim, encontrar soluções para incluir as tecnologias genômicas na seleção”, conta Luiz Antonio Josahkian, superintendente Técnico da ABCZ.

Inscrições de animais

As inscrições de animais para a ExpoGenética 2015 já estão abertas. Os criadores participantes do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) podem fazer a inscrição com o gerente de Provas Zootécnicas da ABCZ, Ismar Carneiro. Mais informações pelo e-mail pmgz@abcz.org.br ou pelo telefone (34) 3319-3843.

Os participantes dos demais programas podem fazer suas inscrições diretamente com os seus respectivos programas de melhoramento. Cada participante pode inscrever até 15 animais. Há ainda a possibilidade de locação de metade de um pavilhão (para até 36 animais).

Poderão participar da ExpoGenética 2015 animais machos e fêmeas acima de 8 meses, devidamente registrados pela ABCZ e participantes de Programas de Melhoramento Genético homologados pelo MAPA, com índice até TOP 20% em seus respectivos programas. As inscrições feitas diretamente pelos programas serão encerradas no dia 10 de julho. A partir desta data, os espaços não ocupados ficarão sob administração direta da ABCZ. O último dia para substituição de animais é 10 de agosto. A recepção dos animais tem início no dia 13 de agosto e a abertura oficial da ExpoGenética acontece no dia 17 de agosto. Informações sobre valores de inscrição no site da ABCZ:www.abcz.org.br.

Confira a programação completa no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *