ABCT participou do 9º Congresso Brasileiro das Raças Zebuínas

ABCT participou do 9º Congresso Brasileiro das Raças Zebuínas

brazillian-cattle

Através de Paulo Camargo e Marcos Germano, a Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã – ABCT, participou da 9ª edição do Congresso Brasileiro das Raças Zebuínas, que aconteceu de 17 a 19 de agosto, durante a ExpoGenética em Uberaba (MG).

O evento foi aberto com a presença de cerca 300 pessoas, entre técnicos, estudantes e profissionais que atuam no segmento pecuário, além de criadores e técnicos da ABCZ de todo Brasil.

Antes de iniciar as palestras os participantes ouviram os pronunciamentos do prefeito municipal de Uberaba, Paulo Piau e do presidente da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos, que destacou o crescimento dos dois eventos demonstrando os números recorde de inscrições de animais para a mostra e os concursos, além da evolução dos rebanhos inseridos no PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos).

Além da mostra de animais participantes dos principais programas de melhoramento genético do país, a ExpoGenética 2015 contou com a escolha dos reprodutores participantes do PNAT (Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens), lançamento Simultâneo dos Sumários – Seleção para Corte : PMGZ, PAINT, ANCP, IZ e Geneplus– e ainda com Projeto Comprador organizado pelo Projeto Brazilian Cattle.

O projeto Comprador tem o intuito de trazer, até nosso país, importantes formadores de opinião e investidores interessados na pecuária zebuína brasileira, estreitando assim, os laços comerciais com diversos países que compõem os mercados alvo do projeto.

A ExpoGenética 2015 contou com a presença de 4 técnicos, sendo 3 Colombianos e 1 Panamenho. De acordo com a gerente de Relações Internacionais da ABCZ Icce Garbellini “o projeto comprador é a possibilidade de mostrar in loco ao mundo todo potencial do Zebu e da pecuária brasileira”
Informaçoes:  Brazilian Cattle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *