Diretoria da ABCZ indica candidato para a eleição 2016

Diretoria da ABCZ indica candidato para a eleição 2016

candidatoabcz

O pecuarista Frederico Cunha Mendes foi indicado pela maioria absoluta dos diretores da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu para concorrer à presidência da entidade. A eleição será realizada em agosto de 2016. Frederico Mendes recebeu o apoio de 15 dos atuais 17 diretores.

Diretor responsável pela reformulação e ampliação do Programa de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas (PMGZ) durante a atual gestão, Frederico Mendes participou ativamente da formação do departamento de pesquisa e desenvolvimento da ABCZ e das ações de fomento ao aumento da produtividade da pecuária comercial.

Técnico de renomada atuação no mercado de reprodução animal, Frederico Mendes presidiu o Conselho Gestor do Curso de Medicina Veterinária da Uniube/Fazu/ABCZ e o Hospital Veterinário de Uberaba. Também atuou como diretor da ABCZ na gestão Rômulo Kardec de Camargos.

Casado, pai de dois filhos, Frederico faz parte da quinta geração de uma das famílias pioneiras na criação de zebu. É neto de Torres Homem Rodrigues da Cunha e filho do ex-presidente José Olavo Borges Mendes. Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais, com Pós-Graduação em Reprodução Animal pela Universidade de Saskatchewan, no Canadá, Frederico atualmente dirige as empresas Multigen, Ventrevivo e Biovitro e faz MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

“Frederico Mendes é um diretor atuante, com uma visão moderna do melhoramento genético e da pecuária comercial. É uma pessoa de muito boa formação e que terá todo o nosso apoio e também o apoio das entidades que, juntamente com a ABCZ, tem atuado na construção de uma pecuária cada vez mais moderna e competitiva”, ressalta Luiz Claudio Paranhos, atual presidente da entidade.

Fonte: ABCZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *