Fazenda Copacabana recebeu a visita de futuros Veterinários

Fazenda Copacabana recebeu a visita de futuros Veterinários

IMG-20151006-WA0001

Os acadêmicos do 4º período do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Integrado, de Campo Mourão, Paraná, participaram de uma Visita Técnica, na Fazenda Copacabana, em Xambrê-PR, criadora da raça Tabapuã, sendo recebidos pelo Sr. Edson Ribeiro.

A visita contemplou a área de Melhoramento Animal, sob a condução da Professora Dra. Ana Carolina Monteiro Motta, Zootecnista, que ressalta a importância desta atividade: A visita técnica proporciona aos acadêmicos aproximação com a realidade de campo, visualização das práticas e complementaridade das atividades docentes em sala. É fundamental para formação profissional dos futuros Médicos Veterinários. É uma oportunidade única, a abertura da porteira pelo proprietário em dividir o seu tempo e seu conhecimento prático desta atividade e sua experiência com a raça Tabapuã.

Os acadêmicos aproveitaram a visita de forma rica, conhecendo o programa de Melhoramento Animal aplicado na propriedade e interligando as disciplinas que são ministradas em sala, com a prática do campo.

Colaborou Dra. Ana Carolina Monteiro Motta

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *