Arnaldo Manuel lança candidatura a presidência da ABCZ

Arnaldo Manuel lança candidatura a presidência da ABCZ

Arnaldo

Arnaldo Manuel iniciou sua trajetória na Associação Brasileira de Criadores de Zebu em 1978, como membro do Conselho Técnico da Raça Gir.  Ao longo desses 37 anos de atuação junto à ABCZ, exerceu as atribuições de diretor nos mandatos de Manoel Carlos Barbosa, Heber Crema Marzola e José Olavo Borges Mendes, de Diretor do Departamento Técnico (Superintendência Técnica) na gestão Newton Camargo Araújo (1982/1986), período em que nasceu o PMGZ em parceria com a Embrapa, e de membro efetivo do Colégio de Jurados da ABCZ desde 1983, tendo realizado 387 julgamentos das Raças Zebuínas no Brasil, Argentina (Palermo), Bolívia, Costa Rica, Guatemala, México e Paraguai.

Recebeu o “Mérito Pecuário ABCZ” (concedido na gestão Rômulo Kardec de Camargos, em 2000). Também recebeu o “Mérito Cebu de Oro Asocebu” (2001), pelo trabalho de melhoramento das raças zebuínas realizado na Bolívia.

Arnaldo Manuel é médico veterinário formado pela UFMG e conduz a seleção de Nelore na Fazenda Ipê Ouro com os filhos médicos veterinários João Marcos e Maria Isabel, criação iniciada em 1980 e que representa a 4ª geração da seleção marca R de Rodolfo Machado Borges, fundador da Sociedade Rural do Triangulo Mineiro (SRTM), sucedida pela ABCZ.

Arnaldo Manuel afirmou, em seu comunicado enviado à Assessoria de Imprensa da ABCZ, que conta com “apoio dos associados criadores de todas as raças zebuínas, do corpo técnico do Colégio de Jurados, conselheiros das entidades nacionais e regionais e também de ex-presidentes da ABCZ”. Ainda segundo ele, a formação da candidatura “é pautada no fortalecimento do elo entre a ABCZ e criadores, através da valorização do trabalho do corpo técnico, aprimoramento de todas as ferramentas de melhoramento e programas de avaliação das raças, e o fomento das atividades de criação, comercialização e promoção do zebu”.

Foto: Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *