Tabapuã participou do Comitê Técnico e Comercial do CP CRV Lagoa

Tabapuã participou do Comitê Técnico e Comercial do CP CRV Lagoa

CPLAGOACOMITE

Foi realizada em Sertãozinho (SP) a reunião anual do Comitê Técnico e Comercial do Centro de Performance CRV Lagoa. O comitê é composto por técnicos e criadores, que representam todas as raças participantes, e a equipe técnica da Central.

Durante o encontro, realizado pelo nono ano consecutivo, foram definidas as ponderações das características que irão compor o Índice CP de cada raça – participam animais Angus, Braford, Devon, Nelore, Nelore Mocho, Sindi e
. Também foram definidos os detalhes do Leilão Virtual CP CRV Lagoa, que será realizado no dia 5 de dezembro, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi.

“O Índice CP tem que refletir aqueles animais harmônicos, equilibrados, mas que tiveram melhor desempenho dentro desses 200 dias de prova. A ponderação determinante na formação do índice de cada raça é responsabilidade do comitê técnico”, destaca Ricardo Abreu, gerente de Contas Corte da CRV Lagoa. “O CP está consolidado como fonte genética de animais jovens para a própria Central e também para quem quiser adquirir um bom reprodutor, avaliado para repasse da inseminação artificial, com chancela dos criadores, das associações e da nossa equipe”, completa.

“Todos os anos, o CP apresenta ao mercado grandes novidades e genética de ponta, cujo principal diferencial é a qualidade dos animais e a possibilidade de promover melhoramento genético com muita eficácia. As avaliações são rigorosas e privilegiam os animais equilibrados, buscando harmonia de carcaça através das avaliações visuais de conformação, precocidade e musculosidade, precocidade sexual, desempenho e das avaliações de qualidade de carcaça (AOL, EGS e marmoreio) ”, pondera Rodrigo Dias, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa.

“O CP CRV Lagoa se consolida no mercado como a mais completa e importante prova do País para as raças Angus e Senepol. Contamos, desde 2014, com o Braford e, agora, desde 2015, com a Devon. No Angus, já comercializamos por volta de 1 milhão de doses somente dos touros contratados através do CP. A cada ano, a participação de mercado desses reprodutores se torna mais evidente”, afirma Cristiano Leal, gerente de produto Corte Europeu da CRV Lagoa. “Para o Senepol, proporcionamos a autossuficiência em material genético, uma vez que temos sêmen disponível de 11 reprodutores das mais diversas linhagens e com diferentes biotipos para atender, com excelência, o mercado, sem depender de genética importada, valorizando os criadores nacionais”, finaliza.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.

Fonte: CRV Lagoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *