Divulgado o resultado final do CP CRV Lagoa

Divulgado o resultado final do CP CRV Lagoa

CPLagoa

Orto do Gregg foi o destaque da raça Tabapuã durante a prova

No dia 12 de novembro, foi divulgado o resultado final da temporada 2015 do Centro de Performance CRV Lagoa. Este ano a raça Tabapuã bateu recorde de animais inscritos. Foram 55 no total, 13 a mais em relação a 2014.

Nesta edição o campeão da raça Tabapuã foi o animal ORTO DO GREGG, do criador Márcio Henry Gregg.  Orto do Gregg é filho de Cipoal CCC, que em 2012 foi o mais votado durante o PNAT. E em 2013 foi o Grande Campeão da Expo Goiânia, Feicorte, Quissamã e Macaé, ambas no Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com o banco de dados da ABCZ até dia 29 de junho deste ano, Cipoal tinha 2.338 Comunicações de Inseminação feitas junto à ABCZ, 792 Comunicações de Nascimento e 438 produtos com pesagens válidas no CDP/PMGZ, números que demonstram  boa avaliação genética, bom fenótipo e variabilidade genética para acasalamentos.

Pesagem CP CRV Lagoa

Nesta temporada participaram animais nascidos entre 1º de agosto e 30 de novembro de 2014. A recepção dos animais aconteceu no Confinamento Savegnago, em Sertãozinho (SP). A pesagem inicial foi realizada no dia 11 de junho.

A equipe técnica, responsável pelas avaliações, foi composta por integrantes do departamento de Corte da CRV Lagoa e da Gensys (avaliação genética). O Índice de Seleção CP específico para cada raça foi formado pelas seguintes características: peso, ganho médio diário, perímetro escrotal, qualidade de carcaça (avaliação por ultrassonografia) – AOL (Área de Olho de Lombo), EGS (Espessura de Gordura Subcutânea) e MARM (Marmoreio) -, avaliação por escores visuais (conformação, precocidade, musculosidade, umbigo e temperamento) e morfologia.

Confira o resultado final, clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *