Dia de Campo foi um sucesso!

IMG_5889

O CP CRV Lagoa, em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã/ ABCT, promoveu no último sábado, dia 28, o Dia de Campo Tabapuã na sede do CP em Sertãozinho (SP). O local reuniu mais de 70 pessoas, entre pecuaristas e admiradores da raça Tabapuã.

Marcelo Ártico, presidente da ABCT, deu inicio as palestras que foram ministradas por Edson Azevedo / Fazenda Copacabana; Yuri Fargalla; Roberto Cavalheiro / Gensys; e Jean Pimenta / CRV Lagoa. Na programação os temas foram sobre as avaliações de carcaças através do US ; avaliações genéticas e tendências do Tabapuã no CP e apresentações dos resultados do CP .

 Para Yuri Fargalla, da Aval  Serviços Tecnológicos, o Dia de Campo Tabapuã possibilitou maior alcance na divulgação dos resultados do CP 2015, além de permitir o encontro de selecionadores e técnicos de diversas regiões do país. Sabemos que a utilização de touros de qualidade é importante em qualquer projeto de pecuária que busque o lucro. O Tabapuã tem sido uma importante ferramenta em programas de cruzamento entre raças e o valor genético do reprodutor utilizado é ponto determinante no incremento de produtividade e, quando substituído pelo “boi ponta de boiada” e/ou pelo “touro comum” o pecuarista passa a ter grandes chances de sucesso na atividade. Nossos parabéns aos selecionadores por acreditarem no melhoramento genético e à ABCT pelo perfil agregador, disse ele.

A ABCT agradece aos criadores Marcos e Sérgio Germano pela realização deste evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *