Tabapuã participa da InterCorte esta semana

logo

Entre os dias 16 e 17 de junho, a raça Tabapuã, através da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã -ABCT, participa da InterCorte – Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne,  na Bienal em São Paulo.

O evento mais consistente do setor e que traz uma visão inovadora da cadeia produtiva da carne ao integrá-la de ponta a ponta e posicionar a carne e seu mercado como a principal estrela. A partir da visão do que o consumidor deseja, propõe-se discutir como o setor produtivo deve direcionar seus investimentos e melhorias, e também se relacionar com este mercado.

A InterCorte reune projetos, como uma etapa do Circuito InterCorte com palestras e painéis de discussão, feira de negócios com empresas de referência do setor, Caminho do Boi, Beef Week, Show Corte, Exposição Arte do Boi, Livraria Cultura do Boi e Leilão Pecuária Solidária.

A InterCorte oferece uma oportunidade única de apresentar ao consumidor como se produz carne de qualidade e promove uma reflexão entre o setor produtivo a respeito das demandas do mercado.

Sobre a InterCorte

A InterCorte é uma realização da Verum Eventos, em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), Embrapa, GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável, Assocon – Associação Nacional dos Confinadores, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo de SP, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Canal Terraviva, Grupo Publique, Villa Beef Carnes Especiais, Broadcast Agro e Scot Consultoria.

O evento conta com o apoio da ACRIMAT – Associação dos Criadores do Mato Grosso, FAMASUL – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, ASBIA – Associação Brasileira de Inseminação Artificial, ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, Aprova – Associação dos Produtores do Vale do Araguaia, Global Agribusiness Forum 2016 e Bonsmara Beef.

A Raça – O Tabapuã surgiu a partir de um planejamento específico. A raça é considerada a maior conquista da zootecnia brasileira dos últimos cem anos, segundo especialistas. Possui como características: grande habilidade materna, docilidade, excelente conformação e acabamento de carcaça e é, sem dúvida alguma, de grande valia para o desenvolvimento econômico do país. Além disso o Tabapuã é a raça  a mais testada em provas de ganho de peso oficializadas pela ABCZ e está representada hoje por mais de meio milhão de cabeças registradas e espalhadas por todo o território nacional. Dentre os zebuínos de corte, assume a segunda colocação como maior número de registros de animais nascidos (RGN).

 

SERVIÇO

InterCorte – Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne
Data: 16 e 17 de junho
Local: Fundação Bienal São Paulo – Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque do Ibirapuera – portão 3)
Site oficial: www.intercorte.com.br/saopaulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *