ExpoGenética: Prêmio Cláudio Sabino Carvalho, inscrições abertas

ExpoGenética: Prêmio Cláudio Sabino Carvalho, inscrições abertas

24575

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Cláudio Sabino Carvalho, que novamente será promovido pela ABCZ durante a ExpoGenética, entre os dias 20 e 28 de agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG.

Podem concorrer ao prêmio matrizes que apresentam altos índices de fertilidade, com boa idade ao primeiro parto e também intervalo entre partos, aliados a avaliação genética positiva, com idade compreendida entre 5 e 10 anos no dia 21 de agosto de 2016  e que atendam às exigências: ter pelo menos 04 (quatro) filhos portadores de RGN ou aptos a recebê-lo, oriundos de monta natural, monta controlada ou inseminação artificial; ter idade ao primeiro parto igual ou inferior a 36 (trinta e seis) meses para as raças Brahman, Guzerá, Nelore, Nelore Mocha e Tabapuã; igual ou inferior a 40 (quarenta) meses para as raças Cangaiam, Indubrasil, Gir Dupla Aptidão, Gir Leiteiro e Sindi; ter intervalo entre partos igual ou inferior a 390 dias e ter avaliação genética positiva, de acordo com as regras do Regulamento.

As matrizes inscritas serão avaliadas por uma comissão formada por até 5 (cinco) avaliadores, os quais poderão pertencer ou não ao quadro do CJRZ. A comissão indicará um grupo de, no máximo, 10 (dez) matrizes por raça, limitado a 50% (cinquenta por cento) do número total de animais em disputa, como merecedores do título.

As inscrições das matrizes concorrentes deve ser feita diretamente com a equipe do PMGZ Corte para as raças de corte (34 3319-3843) e com a equipe do PMGZ Leite (34 3319-3935) para as raça Gir.

Confira a lista das Matrizes Tabapuã candidatas ao prêmio Cláudio Sabino Carvalho, clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *