Sérgio Junqueira Germano é o mais novo presidente da ABCT

Sérgio Junqueira Germano é o mais novo presidente da ABCT

Sergio

Desde a sua fundação em 1969, ele é o 11º  presidente a assumir a entidade

Paulistano de nascimento, mas criado em Ribeirão Preto, Sérgio Junqueira Germano, de 30 anos,  foi eleito no dia 14 de dezembro, por aclamação, o mais novo presidente de toda a história da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã (ABCT).

Sérgio, que sucede Júlio Laure, vai encabeçar a entidade no próximo biênio (2019 – 2020). Formado em Engenharia Agronômica pela Fazu de Uberaba (MG), o novo presidente é quem comanda, junto ao pai Marcos Germano, o criatório TJG (Tabapuã Junqueira Germano). Eles fazem com muita competência o elo entre a tradição e a atualidade, inserindo, aos poucos, toda tecnologia disponível, seguindo sempre as diretrizes da ABCZ e ABCT. Desde pequeno, Sérgio mostrou interesse pela vida rural, sendo o único dos seis netos do seu avô, também produtor rural na região de São Joaquim da Barra (MG), que seguiu a carreira na pecuária.

A ligação da família com o Tabapuã começou na década de 70, com a criação da raça na região de Caçu, em Goiás (GO), utilizando touros do plantel do Sr. Gabriel Gallo como reprodutores. Em 2006 a família deu um grande salto com a aquisição de um lote de 22 bezerras PO, de um dos criatórios mais importantes da raça Tabapuã e com mais de 60 anos de seleção, a Fazenda Córrego da Santa Cecília, em Uchoã (SP). Mais tarde, em 2008 e 2010, já com a marca TJG, foram adquiridas mais 220 matrizes da cabeceira do plantel da Fazenda Morada da Prata, em Batatais (SP), com mais de 50 anos de seleção. 

A frente da ABCT, Sérgio espera, assim como toda a diretoria, fomentar ainda mais a raça Tabapuã, gerando benefícios aos associados. 

Membros da Chapa

PRESIDENTE: Sérgio Junqueira Germano.

VICE – PRESIDENTES: Marcelo Antônio Neto Breijão Ártico, João Trivelato Neto, Francisco Sijavan Cunha, Carlos Otto Laure, Bruno Henry Gregg.

DIRETORIA ADMINISTRATIVA/FINANCEIRA: Júlio Christian Laure.

DIRETORIA DE DIVULGAÇÃO/MARKETING: Renato Oliveira Ximenes.

DIRETORIA TÉCNICA: Márcio Henry Gregg.

CONSELHO CONSULTIVO: Marcos de Oliveira Germano, Raimundo Jezualdo Sales, Edson de Azevedo Ribeiro, Manoel de Azevedo Souza Neto, Antônio Augusto Amaro Júnior, Edgard Martins da Silveira Júnior, Idevan Jerônimo Ciriaco, Ricardo Toledo Porto.

CONSELHO FISCAL EFETIVO: Otávio Oliveira de Carvalho Filho, Paulo César Rudge Ortenblad, Sylvio do Amaral Rocha Neto.

CONSELHO FISCAL SUPLENTE: Arthur Assumpção Ortenblad Filho, Cláudio Pompei, Adriano Rosalém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *