ABCZ anuncia lista de homenageadas com ‘Mérito ABCZ Mulher 2020

ABCZ anuncia lista de homenageadas com ‘Mérito ABCZ Mulher 2020

]

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por meio da comissão ‘ABCZ Mulher’, anunciou nesta sexta-feira (10) a lista de homenageadas com o ‘Mérito ABCZ Mulher 2020’. A honraria, que faz parte da programação da comissão na ExpoGenética 360º, mais uma vez irá destacar lideranças femininas do setor.

“Desde a criação desta homenagem buscamos reconhecer o trabalho de mulheres que, de diferentes maneiras, contribuem para o desenvolvimento das raças zebuínas no país. Dessa vez, destacamos algumas pecuaristas que têm em comum a versatilidade, o empreendedorismo e a dedicação da mulher do campo. E, por meio delas, estendemos a homenagem a todas aquelas outras que também fazem parte da nossa cadeia produtiva”, destaca Rosália Curado Machado, presidente da comissão ‘ABCZ Mulher’.

Rosália revela ainda que a lista de homenageadas, que desta vez elenca cinco pecuaristas, foi montada a partir de indicações espontâneas de algumas associações promocionais das raças zebuínas, membros da equipe Técnica da ABCZ e lideranças do setor. Sendo que a relação final foi definida por integrantes da comissão ‘ABCZ Mulher’ e da diretoria da ABCZ. “Seguindo o novo formato da ExpoGenética esse ano, todas elas receberão a homenagem em casa, e, posteriormente, serão destacadas durante o ‘3º Encontro ABCZ Mulher’, que será realizado virtualmente no dia 16 de agosto, a partir das 11h, com transmissão pelo Canal do Boi”, explica.

Confira abaixo a lista completa de homenageadas com o ‘Mérito ABCZ Mulher’:

Candice Macedo Rangel
criadora de Nelore
Brejo Santo (CE)

Giselle de Sá Pinto Gontijo
criadora de Tabapuã
Dores do Indaiá (MG)

Maressa Vilela Bettencourt
criadora de Gir Leiteiro e Nelore
São Paulo (SP)

Renata Camargos Paranhos
criadora de Brahman e Nelore
Uberaba (MG)

Luana Custódio Barros
criadora de Indubrasil, Brahman e Gir Leiteiro
Uberaba (MG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *