PRESIDENTE DA ABCT FAZ VISITAS A CRIADORES NO MATO GROSSO

PRESIDENTE DA ABCT FAZ VISITAS A CRIADORES NO MATO GROSSO

PHOTO-2020-07-27-05-44-40

Primeira Parada

Na última semana, de 20 a 26 de julho, o presidente da ABCT, Sérgio Junqueira Germano – através de uma programação feita pela diretoria, visitou algumas propriedades de criadores de Tabapuã no estado do Mato Grosso.

A primeira parada foi na Fazenda Santo Ernani Agropecuária em Barra do Brugres. A fazenda de topografia extremamente plana conta com mais de 700 matrizes da raça Tabapuã. O criatório participa de dois programas de melhoramento genético, que são o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos – PMGZ e o CIA DE MELHORAMENTO.

Durante a visita o presidente – que foi recebido pelo Renan e sua mãe Edileia, acompanhou a pesagem para PMGZ dos bezerros desmamados da última safra – todos os animais de excelente carcaça e tipo, feita pelo técnico da ABCZ Fábio Ferreira.

Uma nova categoria na fazenda, que também chamou a atenção, foi a de novilhas precoces ou “precocinhas”. Duzentas e dez novilhas foram desafiadas e 66% emprenharam na média aos 14 meses. Um excelente resultado para o primeiro ano.

No último dia na fazenda o presidente acompanhou a apartação dos lotes de reprodutores que serão ofertados no dia 22 de setembro. Foram mais de 120 touros de 24 meses, todos carcaçudos, de tamanho moderado ( do meio ), dóceis, e prontos para produzir bezerro pesado.

Fiquei muito feliz da Fazenda Santo Ernani Agropecuária ter nos aberto a porteira. Eles estão executando um excelente trabalho na raça Tabapuã, disse o Presidente.

Próximas paradas a seguir

 

Vídeos veja aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *