SEGUNDA PARADA DO PRESIDENTE

757f308f-fd7c-47da-8f40-b936e39121b6

A segunda parada de visitas do presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã (ABCT), Sérgio Junqueira Germano, ao estado do Mato Grosso foi no município de Cáceres, na Casa do Tabapuã Tald, que conta com um rebanho de 80 matrizes.

O presidente, recebido pelos anfitriões Aldmar e Pedro Henrique, conheceu de perto todo o planejamento da propriedade para a estação de monta, prevista para a próxima safra, e ainda sobre qual estratégia estão estudando para recriar os novos animais.

Sérgio também conferiu de perto os bezerros já desmamados e todo o trabalho criterioso na escolha dos acasalamentos de matrizes que compõem o rebanho do Tabapuã Tald, na maioria matrizes jovens em sua primeira ou segunda cria.

Após o almoço o presidente conversou sobre a ABCT e todo trabalho que está sendo feito para fomentar a raça Tabapuã por todo o Brasil.

“O trabalho do Tabapuã Tald com a raça Tabapuã é novo, mas feito com muito equilíbrio. Com certeza terá muito sucesso”, afirma Sergio Junqueira Germano.

A próxima parada continua em Cuiabá…

 

 

VÍDEOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *