Durante o mês de agosto, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã – ABCT, Sérgio Junqueira Germano, e o diretor Técnico da ABCT, Márcio Gregg, visitaram alguns criadores de Tabapuã. Eles estiveram no Sul da Bahia e em Minas Gerais, regiões onde se encontram as Três Fronteiras: Bahia, Espírito Santo e Minas. Acima de tudo, áreas de grande importância em relação a variabilidade genética da raça e berço de grandes raçadores que fizeram a diferença a nível nacional.
As visitas aconteceram em 11 propriedades de 9 criadores:
Fazendas Alvorada e Nanuque, em Lajedão, de Nilo Caiado Fraga;
Fazenda Jabuti de Deolisano Fraga, filho do Sr Nilo Fraga;
Fazenda Santo Antônio do Pampam, em Carlos Chagas, de Marcos Fraga;
Fazenda de Aroldo Vieira, em Itupeva;
Fazenda Colorada de Orlando Rocha;
Fazenda Ipê do Sr Gilman Viana Rodrigues;
Fazenda Santa Cruz de Deolisano Fraga;
Fazenda Kaylua de propriedade de Egidio Coser;
Fazenda de Manoel Pereira e Letícia;
Fazenda Bela Vista, Tabapuã Yeda;
Em cada uma dessas propriedades o presidente e o diretor conheceram o gado e presenciaram o que vem sendo desenvolvido com a raça Tabapuã.
“As visitas feitas pela diretoria da ABCT são de suma importância para estreitarmos os laços e vermos na prática que o Tabapuã esta evoluindo e crescendo de uma forma impressionante. Vimos qualidade, padrão racial, desempenho e fertilidade em cada criatório que visitamos”, ressalta o diretor Marcio Gregg.
E finaliza: “Vamos dar sequencia a este trabalho. Gostaria de agradecer e dar os parabéns a todos os criadores que visitamos, em especial aos nossos associados da ABCT”.
2 Comentários
Procuro criadores de Tabapuã no sul de Minas. Obrigado.
Olá, Ricardo! Nos passe seu contato.