De 1º a 5 de dezembro, a cidade de São José do Rio Preto (SP), recebeu criadores da raça Tabapuã de quatro estados: Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro e São Paulo, para o primeiro julgamento da raça Tabapuã de 2020.
Ao todo participaram 78 exemplares. O julgamento realizado nos dias 4 e 5, foi conduzido pelo jurado Rafael Resende. A Grande Campeã foi Julina TJG, de propriedade de TJG Agropecuaria, a Reservada Grande Campeã foi Aqua FIV de Tabapuã, de Fábio Zucchi Rodas e a Terceira Grande Campeã foi Extinta FIV da Pouso Alto, de Edgard Martins da Silveira Junior.
Já o Grande Campeão foi Dinor da Pouso Alto, de Edgard Martins da Silveira Junior, o Reservado Grande Campeão foi Efêmero FIV da Gê 05, de João Trivelato e o Terceiro Grande Campeão foi Bambo FIV de Tabapuã, de Fábio Zucchi Rodas.
A Fazenda Água Milagrosa, do Espólio Fabio Zucchi Rodas, venceu as competições de Melhor Criador e Melhor Expositor da mostra.
Para a realização desta, a comissão organizadora se preocupou em atender todas as normas necessárias. A entrada foi restrita a criadores e seus colaboradores. Todo o julgamento foi transmitido ao vivo pelo site da Brasil Rural TV.
Veja o resultado completo clicando aqui