ExpoZebu 2021

WhatsApp Image 2021-04-28 at 18.59.39

Com formato inovador e alcance mundial inédito, a 86ª edição da feira será marcada pela conectividade.

Mário Sérgio Santos

Pegue tudo o que você já viu sobre feiras técnicas-virtuais e acrescente um pouco mais de ousadia. Coloque também uma porção de tecnologia e modernidade a gosto. Pronto! A partir de agora você já consegue ter uma ideia do que será a ExpoZebu 2021, que vai utilizar uma receita ainda não experimentada pelo setor. É que com uma proposta de ‘Conexão Total’, a próxima edição da feira será realmente nova em todos os sentidos. Afinal, se o período impôs novos desafios, mais uma vez a feira se adaptou.

“É impossível imaginarmos um evento que acontece há mais de 80 anos seguir o mesmo roteiro desde a primeira edição. Ao longo dessas décadas, vimos a ExpoZebu se transformar e se adaptar aos cenários que eram impostos, conseguindo manter, em todos eles, o princípio de valorizar e reconhecer o nosso Zebu. Dessa vez não será diferente. Mais uma vez nos reinventamos, e a nova ExpoZebu vai surpreender. Até porque, a crise nos deu a oportunidade de pensar ainda mais estratégias para uma feira além dos limites do Parque Fernando Costa. É justamente isso que iremos ter, com ‘Conexão Total’”, destaca Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ, fazendo referência ao slogan da ExpoZebu deste ano.

Rivaldo Júnior destaca que o perfil conectado da feira já foi desenvolvido desde as primeiras reuniões de planejamento, em que a equipe de trabalho lançou mão de tecnologias para criar um novo formato de evento. “A conectividade já tem sido palavra de ordem em nossa rotina desde o início da pandemia, quando desenvolvemos novas possibilidades de comunicação com os nossos associados e entidades parceiras. Ela também foi a grande marca da nossa ExpoGenética, em agosto, em que realizamos uma edição totalmente virtual e, a partir dela, registramos um alcance jamais visto. Todas essas experiências foram nos preparando para algo ainda maior e que apresentaremos na ExpoZebu. O público pode ter certeza que irá se surpreender com todas as novidades e possibilidades”, diz ele.

O vice-presidente da ABCZ e coordenador da Comissão Especial de Animais da ExpoZebu, Fabiano Mendonça, complementa destacando que a feira será realizada com uma nova programação técnica, tendo como ponto alto a divulgação dos animais que participarão virtualmente. “No Parque Fernando Costa estarão apenas as equipes de trabalho da ExpoZebu, seguindo, claro, todas as recomendações de segurança em saúde dos órgãos competentes.

Aliado a isso, o público em casa terá a oportunidade de experimentar um novo formato de participação, acompanhando pelo computador, celular ou tablet, uma programação desenvolvida especificamente para essa edição especial. Teremos uma feira inovadora e bastante segura”, diz ele, reforçando que a 86ª ExpoZebu será realizada entre os dias 29 de abril e 9 de maio.

Fique por dentro de tudo, na ABCZ TV

Para que o público esteja dentro da feira, uma nova programação foi criada, além de uma grande operação para transmissões ao vivo, envolvendo cerca de 10 jornalistas da entidade e uma equipe técnica de audiovisual, com cinegrafistas, editores e diretores de TV.

A proposta é que toda a programação da feira seja transmitida ao vivo, das 6h30 às 12h30, no projeto que irá funcionar dentro do canal da ABCZ no YouTube (saiba mais sobre a ABCZ TV nesta edição da Revista ABCZ).

Internacional

Com um alcance inédito para a feira, as ações internacionais da ExpoZebu estão sendo preparadas para criar interação com o público de todo o mundo e propiciar oportunidades de bons negócios.

No conteúdo internacional da ABCZ TV, uma série de variedades será apresentada por meio das edições do programa ‘Made In Brazil’, onde o público estrangeiro poderá interagir com a programação ao vivo, que terá tradução simultânea em inglês e espanhol. Informações técnicas, comerciais, visitas virtuais, entrevistas e debates com temas inovadores farão com que o público internacional se sinta efetivamente participando da feira.

Completando esta programação, o Projeto Internacional Brazilian Cattle, uma parceria de 18 anos da ABCZ com a Apex Brasil, realizará mais uma edição da ‘Rodada de Negócios Virtual’, com foco na captação de clientes da América Latina, Oriente Médio e Sudeste Asiático.

Mais uma vez, por meio da ExpoZebu, a pecuária brasileira poderá ser vista e valorizada por todo o planeta.

Leilões e movimentação comercial

Com uma agenda de leilões virtuais recheada de boas oportunidades, criadores interessados em adquirir animais comprovadamente melhoradores

terão um grande cardápio nesta temporada. Até a última semana de março, 27 eventos comerciais já estavam programados, sendo 23 remates e quatro shoppings de animais. A agenda, que começa no dia 29 de abril, segue até 13 de maio (confira a agenda completa nas páginas a seguir).

E a feira reúne ainda outras oportunidades comerciais para o setor. Além da grande vitrine para os criatórios participantes, a programação contará com uma grande novidade. Trata-se de intervenções de merchandising durante a programação, onde o apresentador irá anunciar ao vivo ofertas, promoções e outras possibilidades de comercialização dos parceiros da feira.

Painéis e debates técnicos

Os assuntos importantes para o setor estarão em pauta durante a 86ª ExpoZebu. Seguindo o caráter técnico desta edição especial, uma série de painéis, entrevistas e debates técnicos irá reunir os principais nomes do agronegócio brasileiro, discutindo temas relevantes em torno de uma produção ainda mais sustentável e rentável. Uma programação diária foi definida, trazendo na lista de assuntos a relação entre a tecnologia e a lucratividade, os avanços no melhoramento genético, as perspectivas para o mercado internacional nos próximos meses, orientações sobre os processos de integração Lavoura-Pecuária-Floresta, além dos desafios e avanços para a produção de carne e leite.

 

ABCZ Jovem e ABCZ Mulher

Uma programação específica para os jovens e as mulheres do agronegócio também compõe a grade desta edição especial da ExpoZebu. Com foco na conectividade, o ‘12º Encontro Rural Jovem’ irá debater as vantagens e desafios da ‘Pecuária 4.0’, abordando questões como tecnologia e inovação. O evento virtual, que será conduzido pela presidente da ABCZ Jovem, Ana Ártico, contará ainda com a participação de influenciadores digitais do agronegócio.

Novidades também para o público feminino, que desta vez contará com uma programação diária durante a feira. Com uma série de entrevistas ao vivo ao longo das transmissões, o público da feira terá a oportunidade de conferir importantes temas, como sustentabilidade, desafios da produção de leite e carne, inovações tecnológicas e economia, pela visão de grandes lideranças femininas do setor.

Entretenimento

Apesar do grande caráter técnico-comercial da feira, o público da 86ª ExpoZebu também contará com uma programação exclusiva de entretenimento. A novidade irá reunir e apresentar de forma dinâmica, conteúdos históricos e curiosidades sobre a feira e o Zebu. Ainda no que se refere a diversão e cultura, o público poderá interagir com a feira pelas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *