Resultados do PNAT 2021 são divulgados na ExpoGenética

Resultados do PNAT 2021 são divulgados na ExpoGenética

8f2db81a83e947284b0a92213cf11c0a

Seguindo o cronograma do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT) durante a ExpoGenética, nesta quinta-feira (19) foram apresentados os touros selecionados na edição 2021. A divulgação dos resultados foi feita ao vivo, durante a transmissão da feira pela ABCZ TV.

A lista dos animais selecionados foi apresentada pelo gerente de melhoramento genético da ABCZ, Lauro Fraga. Além dos dados das avaliações genéticas e avaliações do Teste de Desempenho e Eficiência Alimentar (TDEA) dos touros classificados, o público pôde conhecer os animais que desfilaram individualmente no palco do Tatersal Rubico de Carvalho.

Ao todo, 24 touros foram escolhidos nesta edição do PNAT, sendo dois Brahman, dois Guzerá, dois Nelore Mocho, dois Sindi, três Tabapuã e 13 Nelore. Os animais foram selecionados por uma comissão julgadora, formada por cinco técnicos da ABCZ, que foram indicados por criadores, associações promocionais e colégio de jurados das raças zebuínas. Os touros seguem agora para a quarta etapa do programa, que é a de coleta, industrialização e distribuição de sêmen para os rebanhos colaboradores do programa.

Leilão PNAT. O ‘Leilão de Touros PNAT’ será realizado nesta sexta-feira (20), a partir de 12h30, com transmissão ao vivo pela ABCZ TV, Canal do Boi e Remate Web. Serão ofertados 75 touros das raças Brahman, Guzerá, Nelore, Nelore Mocho, Sindi e Tabapuã.

Para conferir a lista completa dos Touros PNAT 2021, clique no link aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *